Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Vídeo: avião colide com poste e deixa asa danificada
Nova Delhi- A asa de um Boeing 737-800 colidiu com um poste enquanto se preparava para decolar no aeroporto de Delhi, na Índia. O incidente, que assustou os passageiros da aeronave, ocorreu na manhã dessa segunda-feira (28), durante voo doméstico para Jammu.

O momento foi registrado por um dos viajantes, que compartilhou o vídeo nas redes sociais.

Assista:

 

There’s always video evidence https://t.co/DPxdWDHEMz pic.twitter.com/sA2Dn21yxi

— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) March 29, 2022

 

Nas imagens, é possível ver a aeronave se movendo lentamente para trás até o momento em que uma das asas se choca contra o poste, fazendo com que ele entortasse.

Assim que o piloto percebe a colisão, desloca o avião para frente novamente.

Após o ocorrido, o voo precisou ser interrompido temporariamente, já que a asa — usada para facilitar a realização de curvas e manobras — ficou danificada. A companhia aérea indiana Spicejet, responsável pelo avião, disponibilizou uma aeronave substituta, o VT-SLJ, para operar o voo, segundo a empresa.

Asa de avião colide com poste na ÍndiaFoto: Reprodução Twitter – 28.03.2022Asa de avião colide com poste na ÍndiaFoto: Reprodução Twitter – 28.03.2022Asa de avião colide com poste na ÍndiaFoto: Reprodução Twitter – 28.03.2022Asa de avião colide com poste na ÍndiaFoto: Reprodução Twitter – 28.03.2022

Junto às autoridades locais, a Direção Geral de Aviação Civil da Índia (DGCA) começou uma investigação detalhada sobre o ocorrido, de acordo com o jornal indiano The Indian Express.

O porta-voz da companhia explicou que, enquanto o avião se movia para trás, “a aeronave foi empurrada para além da pista de táxi e da marcação da borda do pátio. Quando a aeronave estava sendo alinhada, a parte traseira da asa direita atingiu o poste de luz do pátio”.

Segundo o jornal, vários profissionais envolvidos na situação foram afastados durante as investigações, como os pilotos, o engenheiro de manutenção e demais operadores.

Além disso, também houve um teste para descobrir se algum deles havia consumido bebida alcoólica antes do voo, mas os resultados deram negativo.

Na madrugada do dia seguinte ao incidente, o mesmo avião já realizou um voo comercial, o que indica que a asa da aeronave foi reparada e as outras estruturas não foram seriamente danificadas, segundo a RadarBox.

Momento foi registrado por um dos passageiros do voo; incidente passa por investigação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy