Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Ucrânia pede à UE fechamento de fronteiras com Rússia e Belarus
Kiev – As autoridades ucranianas pediram à União Europeia (UE), nesta sexta-feira, 25, que feche suas fronteiras com Rússia e Belarus, um país aliado de Moscou, de modo a endurecer as sanções ocidentais.

O Ministério ucraniano de Infraestrutura “propõe à UE que bloqueie totalmente as conexões terrestres e marítimas com Rússia e Belarus”, afirmou, em um comunicado publicado no aplicativo Telegram, alegando que estas medidas são “necessárias” e servirão para “aumentar a pressão econômica” nestes dois países.

Em um “pedido oficial” à Comissão Europeia, o ministério também solicitou ao bloco dos 27 que “bloqueie o transporte de bens e de pessoas” para Rússia e Belarus, através do território da UE e de suas fronteiras.

O fechamento das fronteiras representaria um endurecimento das restrições impostas pelos países ocidentais e por seus aliados desde o início da invasão da Ucrânia lançada pela Rússia há um mês.

Segundo Kiev, isso permitiria “aumentar a pressão econômica” sobre estes países, já que “as empresas russas encontram maneiras de contornar” as múltiplas sanções econômicas impostas pela UE.

Ministério ucraniano de Infraestrutura ‘propõe à UE que bloqueie totalmente as conexões terrestres e marítimas com Rússia e Belarus’, afirmou, em um comunicado publicado no Telegram

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy