Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Topsy: a primeira execução filmada de um animal na História

Em 4 de janeiro de 1903, um elefante foi queimado em público em frente a uma plateia alvoraçada pelo momento em que fumaça se ergueria da pele do animal. Mas não era qualquer elefante, tampouco qualquer tipo de morte, porque era a primeira execução filmada de um animal na História — e isso mudou tudo.

Topsy nasceu na Ásia em 1875 e foi contrabandeada para a América ainda bebê, sem nem ter tido tempo de aproveitar a vida na natureza e perto de sua família. Chegando em Nova York, após uma longa viagem abandonada em um navio, ela foi transferida para o circo do magnata do entretenimento Adam Forepaugh, que a colocou em exibição logo em seguida, enquanto se gabava falsamente para imprensa que havia encontrado “o primeiro elefante nascido nos Estados Unidos”.

Leia mais…

Em 4 de janeiro de 1903, um elefante foi queimado em público em frente a uma plateia alvoraçada pelo momento em que fumaça se ergueria da pele do animal. Mas não era qualquer elefante, tampouco qualquer tipo de morte, porque era a primeira execução filmada de um animal na História — e isso mudou tudo.Topsy nasceu na Ásia em 1875 e foi contrabandeada para a América ainda bebê, sem nem ter tido tempo de aproveitar a vida na natureza e perto de sua família. Chegando em Nova York, após uma longa viagem abandonada em um navio, ela foi transferida para o circo do magnata do entretenimento Adam Forepaugh, que a colocou em exibição logo em seguida, enquanto se gabava falsamente para imprensa que havia encontrado “o primeiro elefante nascido nos Estados Unidos”.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy