Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Tênis: como o esporte considerado da ‘elite social’ mudou a moda

Antes de ser considerado vulgar, agressivo e até barulhento, o tênis foi considerado um esporte jogado apenas pelos ricos. E se ainda é visto como tal, é devido aos clubes privados, os mesmos onde o esporte se popularizou entre a classe do Upper East Side, na Nova York de 1950.

Afinal, não havia nenhum clube daquela época que abrigasse outros esportes populares, como futebol e basquete, para que os adultos ou jovens ricos jogassem, apenas golfe e o tênis, em meio a restaurantes cinco estrelas, bares, saunas, jacuzzis e salões de baile.

Leia mais…

Antes de ser considerado vulgar, agressivo e até barulhento, o tênis foi considerado um esporte jogado apenas pelos ricos. E se ainda é visto como tal, é devido aos clubes privados, os mesmos onde o esporte se popularizou entre a classe do Upper East Side, na Nova York de 1950.Afinal, não havia nenhum clube daquela época que abrigasse outros esportes populares, como futebol e basquete, para que os adultos ou jovens ricos jogassem, apenas golfe e o tênis, em meio a restaurantes cinco estrelas, bares, saunas, jacuzzis e salões de baile.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy