Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Taylorismo: a criação da teoria da administração científica

Em 1911, o engenheiro norte-americano Frederick Winslow Taylor decidiu publicar sua monografia Os Princípios da Administração Científica, onde argumentava que todas as falhas de um processo de trabalho poderiam ser resolvidas através de soluções científicas criadas por métodos de gerenciamento aprimorados.

Dessa forma, empresas poderiam aumentar a produtividade do trabalho apenas por otimizar a maneira como ele era feito. Essa pesquisa se tornou tão relevante para o mercado que o Taylorismo — como foi batizado — ainda pode ser identificado nas empresas até os dias de hoje, nas forças armadas e até mesmo no meio esportivo. Entenda!

Leia mais…

Em 1911, o engenheiro norte-americano Frederick Winslow Taylor decidiu publicar sua monografia Os Princípios da Administração Científica, onde argumentava que todas as falhas de um processo de trabalho poderiam ser resolvidas através de soluções científicas criadas por métodos de gerenciamento aprimorados.Dessa forma, empresas poderiam aumentar a produtividade do trabalho apenas por otimizar a maneira como ele era feito. Essa pesquisa se tornou tão relevante para o mercado que o Taylorismo — como foi batizado — ainda pode ser identificado nas empresas até os dias de hoje, nas forças armadas e até mesmo no meio esportivo. Entenda!Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.