Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Stonehenge era um calendário solar na antiguidade, diz estudo

O misterioso e famoso conglomerado de pedras chamado Stonehenge, localizado em Wiltshire (Inglaterra), pode ter sido utilizado como um calendário solar por volta de 2500 a.C., de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Bournemouth, publicado na revista Antiquity.

De acordo com o arqueólogo líder da pesquisa, Timothy Darvill, as pedras do templo foram dispostas de maneira a servir como a representação física de um “ano solar tropical” com duração de 365,25 dias. Assim, os britânicos da antiguidade podiam acompanhar a passagem dos dias, semanas e meses indo até lá.

Leia mais…

O misterioso e famoso conglomerado de pedras chamado Stonehenge, localizado em Wiltshire (Inglaterra), pode ter sido utilizado como um calendário solar por volta de 2500 a.C., de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Bournemouth, publicado na revista Antiquity.De acordo com o arqueólogo líder da pesquisa, Timothy Darvill, as pedras do templo foram dispostas de maneira a servir como a representação física de um “ano solar tropical” com duração de 365,25 dias. Assim, os britânicos da antiguidade podiam acompanhar a passagem dos dias, semanas e meses indo até lá.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy