Spirit of St. Louis: a máquina voadora que criou a lenda de Lindbergh

Considerado o avião mais popular do mundo devido a seus feitos incríveis, o Spirit of St. Louis foi projetado em apenas 60 dias para realizar uma única rota entre Estados Unidos e França. Pilotado pelo lendário Charles Lindbergh, o pesado transporte aéreo monomotor chamou atenção por desafiar as leis da engenharia no início do século XX, esbanjando classe, estabilidade e poderosos componentes, especialmente se comparados aos utilizados por veículos esportivos na época.
Com dimensões menores que as de um ônibus escolar, o Spirit of St. Louis foi criado sem campo de visão dianteiro do cockpit, exigindo voos à base de instrumentos de medição. Seu monomotor Wright J-5C “Whirlwind”, revestido em estrutura de aço, permitia um impressionante funcionamento por mais de 9 mil horas, sendo impulsionado por 220 cavalos de potência e conduzido por asas de madeira que possibilitavam maior resistência a elementos naturais, como graves condições climáticas.
Considerado o avião mais popular do mundo devido a seus feitos incríveis, o Spirit of St. Louis foi projetado em apenas 60 dias para realizar uma única rota entre Estados Unidos e França. Pilotado pelo lendário Charles Lindbergh, o pesado transporte aéreo monomotor chamou atenção por desafiar as leis da engenharia no início do século XX, esbanjando classe, estabilidade e poderosos componentes, especialmente se comparados aos utilizados por veículos esportivos na época.Com dimensões menores que as de um ônibus escolar, o Spirit of St. Louis foi criado sem campo de visão dianteiro do cockpit, exigindo voos à base de instrumentos de medição. Seu monomotor Wright J-5C “Whirlwind”, revestido em estrutura de aço, permitia um impressionante funcionamento por mais de 9 mil horas, sendo impulsionado por 220 cavalos de potência e conduzido por asas de madeira que possibilitavam maior resistência a elementos naturais, como graves condições climáticas.Leia mais…