Ser bilíngue muda a arquitetura do cérebro, segundo estudo

Dominar uma única língua já é uma tarefa complicada, mas saber se comunicar em dois ou mais idiomas pode ser um verdadeiro esforço para as nossas cabeças. Inclusive, há indícios de que pessoas bilíngues têm um modo de ver o mundo diferente do de outras pessoas.
Segundo estudos publicados pela Universidade Estadual da Pensilvânia, o bilinguismo tem diversas consequências cognitivas, e apenas o ato de decidir qual palavra será usada já serve como um “levantamento de peso” para os nossos cérebros. Quer entender como falar outro idioma pode deixar alguém mais ligado? Leia os próximos parágrafos!
Dominar uma única língua já é uma tarefa complicada, mas saber se comunicar em dois ou mais idiomas pode ser um verdadeiro esforço para as nossas cabeças. Inclusive, há indícios de que pessoas bilíngues têm um modo de ver o mundo diferente do de outras pessoas.Segundo estudos publicados pela Universidade Estadual da Pensilvânia, o bilinguismo tem diversas consequências cognitivas, e apenas o ato de decidir qual palavra será usada já serve como um “levantamento de peso” para os nossos cérebros. Quer entender como falar outro idioma pode deixar alguém mais ligado? Leia os próximos parágrafos!Leia mais…