Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Rússia bloqueia conexão ao Facebook no país
Moscou – O órgão regulador das comunicações na Rússia, o Roskomnadzor, ordenou nesta sexta-feira (4) o bloqueio do acesso ao Facebook no país, alegando que a rede social “discrimina” os meios de comunicação russos.

“Tomou-se a decisão de bloquear o acesso ao Facebook”, informou o Roskomnadzor no Telegram. Os jornalistas da AFP na Rússia confirmaram que o acesso à rede social na rede de internet local já não funcionava.

O regulador acusou o Facebook, de propriedade do grupo americano Meta, de “discriminação” de meios de comunicação russos como a televisão Zvezda (do Ministério da Defesa), a agência de imprensa Ria Novosti, a rede internacional RT e os portais Lenta.ru e Gazeta.ru.

O governo russo já havia atuado há uma semana para “limitar” e reduzir a velocidade de acesso ao Facebook, já com o uso restrito de suas funcionalidades por esses meios russos.

De acordo com Roskomnadzor, essas restrições “violam os princípios-chave da livre divulgação de informações e acesso irrestrito dos usuários à mídia russa em plataformas estrangeiras da Internet”.

Nesta tarde, o Facebook lamentou o bloqueio da rede social pela Rússia, dizendo que a medida privaria milhões de pessoas de informações confiáveis e de um fórum para trocar opiniões.

“Milhões de russos comuns em breve serão privados de informações confiáveis… e silenciados de falar”, disse Nick Clegg, vice-presidente de assuntos globais da Meta, empresa controladora do Facebook. 

Órgão regulador alegou que a rede social ‘discrimina’ os meios de comunicação russos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy