Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Revolução Pernambucana abriu caminho para a Independência do Brasil

Há mais de dois séculos, no ano de 1817, a Capitania de Pernambuco passava por um de seus momentos mais conturbados durante o período colonial. A Revolução Pernambucana foi um movimento separatista e de perfil republicano que indicava as insatisfações das elites locais com o controle exercido pela coroa portuguesa.

Havia, ainda, o descontentamento da população para com as desigualdades sociais existentes na capitania. Historiadores afirmam que essa revolta solidificou o terreno para que, cinco anos depois, o Brasil declarasse sua independência de Portugal.

Leia mais…

Há mais de dois séculos, no ano de 1817, a Capitania de Pernambuco passava por um de seus momentos mais conturbados durante o período colonial. A Revolução Pernambucana foi um movimento separatista e de perfil republicano que indicava as insatisfações das elites locais com o controle exercido pela coroa portuguesa.Havia, ainda, o descontentamento da população para com as desigualdades sociais existentes na capitania. Historiadores afirmam que essa revolta solidificou o terreno para que, cinco anos depois, o Brasil declarasse sua independência de Portugal.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy