Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Por que o valor de Pi é 3,14?

A última segunda-feira (14) marcou a celebração anual ao redor do mundo de um dos números mais famosos da matemática: o Pi (p), descoberto pelo físico Larry Shaw em 1988. Essa data foi escolhida pois sua representação numérica no calendário norte-americano é 3/14, que seria uma referência ao 3,14 — os três primeiros dígitos do número de Pi.

No entanto, se o médico e matemático amador do final do século XIX, Edward J. Goodwin, tivesse feito o que queria, Pi teria sido arredondado para 3,2 e a história poderia ter mudado por completo. Mas como isso aconteceu? Preste atenção nos próximos parágrafos e entenda o motivo da matemática ser do jeito que conhecemos!

Leia mais…

A última segunda-feira (14) marcou a celebração anual ao redor do mundo de um dos números mais famosos da matemática: o Pi (p), descoberto pelo físico Larry Shaw em 1988. Essa data foi escolhida pois sua representação numérica no calendário norte-americano é 3/14, que seria uma referência ao 3,14 — os três primeiros dígitos do número de Pi.No entanto, se o médico e matemático amador do final do século XIX, Edward J. Goodwin, tivesse feito o que queria, Pi teria sido arredondado para 3,2 e a história poderia ter mudado por completo. Mas como isso aconteceu? Preste atenção nos próximos parágrafos e entenda o motivo da matemática ser do jeito que conhecemos!Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy