Por que esses 3 santos carregam partes decepadas de seus corpos?

A imagem de um santo sempre precisa estar associada a um fator: a paz. Por isso as figuras são pintadas em cores vibrantes, mas suaves, com feições cálidas de traços marcantes e bonitos. A inspiração pelo divino precisa estar em cada detalhe, ainda que o conjunto não seja o mais caprichoso o possível — o que varia de artista para artista. No final das contas, a figura de um santo precisa ser digna de devoção.
No entanto, nem todos eles são assim. Entre os 10 mil santos reconhecidos atualmente pela Igreja Católica Romana, alguns são retratados em cenas sangrentas, segurando a própria cabeça ou até mesmo as entranhas estripadas, divergindo totalmente de sua proposta de paz e divindade.
A imagem de um santo sempre precisa estar associada a um fator: a paz. Por isso as figuras são pintadas em cores vibrantes, mas suaves, com feições cálidas de traços marcantes e bonitos. A inspiração pelo divino precisa estar em cada detalhe, ainda que o conjunto não seja o mais caprichoso o possível — o que varia de artista para artista. No final das contas, a figura de um santo precisa ser digna de devoção.No entanto, nem todos eles são assim. Entre os 10 mil santos reconhecidos atualmente pela Igreja Católica Romana, alguns são retratados em cenas sangrentas, segurando a própria cabeça ou até mesmo as entranhas estripadas, divergindo totalmente de sua proposta de paz e divindade.Leia mais…