Por que a pandemia de covid-19 afetou mais as mulheres?

A pandemia de covid-19, que enfrentamos desde 2020, tem sido prejudicial a todo mundo. Mas há um grupo que foi especialmente afetado pelos danos causados durante todo este tempo: as mulheres. Elas ficaram mais sobrecarregadas, perderam postos no mercado de trabalho ou cogitaram sair do emprego para cuidar de suas famílias.
O Instituto McKinsey, que faz um acompanhamento do impacto da presença feminina no mercado de trabalho, fez constatações estarrecedoras. A primeira: a pandemia afetou diretamente no emprego das mulheres, 1 em cada 4 mulheres pensou ou está pensando em sair do trabalho — enquanto homens, 1 a 5 cinco. Os subgrupos mais impactados, conforme os dados, são as trabalhadoras que são mães, mulheres que ocupam cargos de gerência e as mulheres negras.
A pandemia de covid-19, que enfrentamos desde 2020, tem sido prejudicial a todo mundo. Mas há um grupo que foi especialmente afetado pelos danos causados durante todo este tempo: as mulheres. Elas ficaram mais sobrecarregadas, perderam postos no mercado de trabalho ou cogitaram sair do emprego para cuidar de suas famílias.O Instituto McKinsey, que faz um acompanhamento do impacto da presença feminina no mercado de trabalho, fez constatações estarrecedoras. A primeira: a pandemia afetou diretamente no emprego das mulheres, 1 em cada 4 mulheres pensou ou está pensando em sair do trabalho — enquanto homens, 1 a 5 cinco. Os subgrupos mais impactados, conforme os dados, são as trabalhadoras que são mães, mulheres que ocupam cargos de gerência e as mulheres negras.Leia mais…