Polvo ancestral mais antigo do mundo é descoberto no Canadá

Há décadas, o Museu Real de Ontário, no Canadá, manteve um pequeno fóssil de calcário esquecido no acervo local. Entretanto, após uma série de estudos, os pesquisadores determinaram que ele pertence a um ancestral do polvo e da lula-vampira-do-inferno de 328 milhões de anos.
De acordo com o artigo publicado na Nature Communications, essa criatura possuía 12 centímetros de comprimento, 10 membros no corpo — ao contrário dos tradicionais oito membros que vemos nas espécies de hoje — e evidências de um saco de tinta. Além disso, ela flutuava em baías rasas muito antes dos dinossauros vagarem pela Terra.
Há décadas, o Museu Real de Ontário, no Canadá, manteve um pequeno fóssil de calcário esquecido no acervo local. Entretanto, após uma série de estudos, os pesquisadores determinaram que ele pertence a um ancestral do polvo e da lula-vampira-do-inferno de 328 milhões de anos.De acordo com o artigo publicado na Nature Communications, essa criatura possuía 12 centímetros de comprimento, 10 membros no corpo — ao contrário dos tradicionais oito membros que vemos nas espécies de hoje — e evidências de um saco de tinta. Além disso, ela flutuava em baías rasas muito antes dos dinossauros vagarem pela Terra. Leia mais…