Peggy Shippen: a adolescente que se tornou uma espiã de sucesso

O que você estava fazendo dos seus 15 aos 18 anos? Preparando-se para o Enem? Sonhando com baladas? Sofrendo por amor? A adolescência costuma ser uma fase intensa de nossas vidas, mas alguns jovens exageram na intensidade de suas ações. Esse pode ser o caso de Peggy Shippen, uma moça que, aos 18 anos, se tornou uma das mais brilhantes espiãs da história dos EUA.
Peggy Shippen, cujo nome verdadeiro era Margaret, era membro da elite dos recém-criados Estados Unidos da América. Filha de um ex-juiz, a família da jovem ainda continha dois ex-prefeitos da Filadélfia, onde vivia a família Shippen. Naquela época, o principal debate nas rodas políticas era a independência americana.
O que você estava fazendo dos seus 15 aos 18 anos? Preparando-se para o Enem? Sonhando com baladas? Sofrendo por amor? A adolescência costuma ser uma fase intensa de nossas vidas, mas alguns jovens exageram na intensidade de suas ações. Esse pode ser o caso de Peggy Shippen, uma moça que, aos 18 anos, se tornou uma das mais brilhantes espiãs da história dos EUA.Peggy Shippen, cujo nome verdadeiro era Margaret, era membro da elite dos recém-criados Estados Unidos da América. Filha de um ex-juiz, a família da jovem ainda continha dois ex-prefeitos da Filadélfia, onde vivia a família Shippen. Naquela época, o principal debate nas rodas políticas era a independência americana.Leia mais…