Os EUA prenderam mulheres por puro preconceito na 1ª Guerra Mundial

Durante a Primeira Guerra Mundial, a Grã-Bretanha registrou cerca de 416 mil internações de soldados britânicos devido à Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), na época chamadas “doenças venéreas”. Estima-se que um homem tinha cinco vezes mais probabilidade de contrair sífilis ou gonorreia do que a doença “pé de trincheira”, considerada a miséria do conflito.
Vendo a condição se deflagrar entre as tropas, o governo britânico instaurou, como método de controle, uma lei militar que penalizava os soldados hospitalizados suspendendo seu salário para cobrir os custos de seus tratamentos, visto que o Exército perdeu muito dinheiro erguendo hospitais e procurando medidas para tratamento.
Durante a Primeira Guerra Mundial, a Grã-Bretanha registrou cerca de 416 mil internações de soldados britânicos devido à Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), na época chamadas “doenças venéreas”. Estima-se que um homem tinha cinco vezes mais probabilidade de contrair sífilis ou gonorreia do que a doença “pé de trincheira”, considerada a miséria do conflito.Vendo a condição se deflagrar entre as tropas, o governo britânico instaurou, como método de controle, uma lei militar que penalizava os soldados hospitalizados suspendendo seu salário para cobrir os custos de seus tratamentos, visto que o Exército perdeu muito dinheiro erguendo hospitais e procurando medidas para tratamento.Leia mais…