Portal Jornal

Seu portal de notícias!
OMS monitora possíveis novas variações do coronavírus
A líder técnica da resposta à pandemia de covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, afirmou nesta quarta-feira (9), que o órgão continua monitorando possíveis novas mutações do coronavírus. Kerkhove garantiu que a combinação entre as variantes Ômicron e Delta está sendo acompanhada pela OMS, mas ainda não há registros de que ela seja mais perigosa.

“Foi detectada em alguns países, mas continua em níveis baixos de transmissão. Não vimos mudanças em termos epidemiológicos e de severidade ainda, mas estudos ainda vão sair”, destacou Kerkhove em uma entrevista coletiva. A líder técnica lembrou ainda que a pandemia continua. “Muitos países estão enfrentando desafios agora. Infelizmente, esse vírus tem e terá oportunidades de continuar se espalhando”, disse.

Na mesma coletiva, também foi mencionada a situação da Ucrânia. Segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, mais suprimentos médicos serão enviados ao país nesta quarta, sendo que o foco será as áreas mais afetadas pela guerra. “Temos 400 metros cúbicos de suprimentos esperando para serem transportados para a Ucrânia do nosso centro de logística em Dubai”, disse o diretor-geral.

Líder técnica do órgão afirmou que a organização acompanha uma combinação entre as variantes Ômicron e Delta, mas que ainda não há registros de que ela seja mais perigosa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy