Portal Jornal

Seu portal de notícias!
O que leva o grupo Boko Haram a sequestrar crianças na Nigéria?

O Boko Karam é um grupo radical islâmico de perfil fundamentalista e terrorista, formado no ano de 2002, eles visam a imposição da sharia, a lei islâmica, no norte da Nigéria, por meio do uso da força e da violência. Seu nome significa, figurativamente, “a educação ocidental é um pecado”, e por esta razão eles lutam para acabar com a democracia no país e promover uma educação exclusivamente islâmica.

Agindo com extrema violência e perversidade, o Boko Haram ficou famoso por atacar aldeias inteiras, incendiando casas, raptando, violando e causando ferimentos graves às vítimas para, com isso, matá-las ou capturá-las.

Leia mais…

O Boko Karam é um grupo radical islâmico de perfil fundamentalista e terrorista, formado no ano de 2002, eles visam a imposição da sharia, a lei islâmica, no norte da Nigéria, por meio do uso da força e da violência. Seu nome significa, figurativamente, “a educação ocidental é um pecado”, e por esta razão eles lutam para acabar com a democracia no país e promover uma educação exclusivamente islâmica.Agindo com extrema violência e perversidade, o Boko Haram ficou famoso por atacar aldeias inteiras, incendiando casas, raptando, violando e causando ferimentos graves às vítimas para, com isso, matá-las ou capturá-las.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy