Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Neuroplasticidade como prevenção contra perda de memória por doenças

Quando o cérebro humano se reorganiza para aprender algo novo ou é sujeito a novas experiências que têm o poder de o afetar e moldar, este está exercendo o que chamamos de neuroplasticidade. A neuroplasticidade pode ser entendida como uma forma de estímulo cerebral benéfica para os tecidos neurais.

A neuroplasticidade cerebral promovida mediante o processo de aprendizagem condiciona não apenas uma boa saúde mental, como também diminui os danos de doenças que atacam as células neuronais. Logo, exercitar o cérebro permite ampliar e melhorar a forma dos neurônios, promovendo resultados benéficos para a saúde ao longo da vida e diminuindo as chances de desenvolver doenças neurológicas. Dentre os benefícios promovidos por esta técnica, está a multiplicação das células gliais que dão suporte ao funcionamento do órgão e prevenção contra agentes nocivos.

Leia mais…

Quando o cérebro humano se reorganiza para aprender algo novo ou é sujeito a novas experiências que têm o poder de o afetar e moldar, este está exercendo o que chamamos de neuroplasticidade. A neuroplasticidade pode ser entendida como uma forma de estímulo cerebral benéfica para os tecidos neurais.A neuroplasticidade cerebral promovida mediante o processo de aprendizagem condiciona não apenas uma boa saúde mental, como também diminui os danos de doenças que atacam as células neuronais. Logo, exercitar o cérebro permite ampliar e melhorar a forma dos neurônios, promovendo resultados benéficos para a saúde ao longo da vida e diminuindo as chances de desenvolver doenças neurológicas. Dentre os benefícios promovidos por esta técnica, está a multiplicação das células gliais que dão suporte ao funcionamento do órgão e prevenção contra agentes nocivos.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.