Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Movimento punk: de rebeldia politizada à fenômeno da cultura pop

Durante a década de 1970, o mundo viveu uma efervescência cultural com muito impacto na música e nos costumes. O punk surgiu como um movimento artístico de contracultura, em oposição aos hippies dos anos 1960 e ao rock progressivo da virada dos anos 1960 para 1970.

A ideologia defendida pelos punks foi divulgada, principalmente, através da música. Os tópicos que a compunham mostravam uma posição contrária ao autoritarismo e ao consumismo, além da defesa de uma liberdade anárquica. Com forte presença nos Estados Unidos e no Reino Unido, o movimento punk viveu realidades diferentes nos dois países.

Leia mais…

Durante a década de 1970, o mundo viveu uma efervescência cultural com muito impacto na música e nos costumes. O punk surgiu como um movimento artístico de contracultura, em oposição aos hippies dos anos 1960 e ao rock progressivo da virada dos anos 1960 para 1970.A ideologia defendida pelos punks foi divulgada, principalmente, através da música. Os tópicos que a compunham mostravam uma posição contrária ao autoritarismo e ao consumismo, além da defesa de uma liberdade anárquica. Com forte presença nos Estados Unidos e no Reino Unido, o movimento punk viveu realidades diferentes nos dois países.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy