Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Modelos atômicos: como a matéria é construída e organizada?

Para explicar as propriedades e apresentar a constituição dos átomos, físicos e teóricos desenvolveram métodos capazes de observar a fundo as partículas, aproveitando-se de um conhecimento adquirido e de tecnologias de aprofundamento. Dessa forma, o campo científico em questão obteve grandes avanços a partir do século XIX, impulsionando cientistas a projetar novas ideias e projetar conceitos sobre o que realmente acontece no interior da estrutura atômica.

A química moderna é uma área relativamente recente e suas pesquisas foram aprimoradas após o surgimento do primeiro microscópio proprietário, em meados do século XVII. Porém, os estudos iniciais começaram ainda no apogeu grego, quando Leucipo e Demócrito imaginaram a existência dos átomos em 450 a.C. e mencionaram oficialmente a expressão, formulada com a união dos vocábulos (não) e tomo (partes). 

Leia mais…

Para explicar as propriedades e apresentar a constituição dos átomos, físicos e teóricos desenvolveram métodos capazes de observar a fundo as partículas, aproveitando-se de um conhecimento adquirido e de tecnologias de aprofundamento. Dessa forma, o campo científico em questão obteve grandes avanços a partir do século XIX, impulsionando cientistas a projetar novas ideias e projetar conceitos sobre o que realmente acontece no interior da estrutura atômica.A química moderna é uma área relativamente recente e suas pesquisas foram aprimoradas após o surgimento do primeiro microscópio proprietário, em meados do século XVII. Porém, os estudos iniciais começaram ainda no apogeu grego, quando Leucipo e Demócrito imaginaram a existência dos átomos em 450 a.C. e mencionaram oficialmente a expressão, formulada com a união dos vocábulos a (não) e tomo (partes). Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy