Lobo-da-tasmânia: ciência vai ressuscitar animal extinto em 1936

Cientistas australianos do Laboratório de Pesquisa em Restauração Genômica Integrada de Tilacino estão confiantes na possibilidade de trazer o lobo-da-tasmânia, animal já extinto, de volta à vida. Para alcançar esse objetivo, os pesquisadores usarão sequenciamento genético, tecnologia aperfeiçoada em seus laboratórios graças à generosidade de doações que somaram mais de US$ 3,6 milhões.
Ainda que essa história possa lembrar o filme Jurassic Park, em que cientistas criam um grave problema ao ressuscitarem espécies já extintas, a volta do lobo-da-tasmânia — também conhecido em algumas línguas como tigre-da-tasmânia — é vista com entusiasmo, pois ela pode ajudar a corrigir erros graves que a colonização causou no ecossistema de regiões da Oceania, como a Tasmânia.
Cientistas australianos do Laboratório de Pesquisa em Restauração Genômica Integrada de Tilacino estão confiantes na possibilidade de trazer o lobo-da-tasmânia, animal já extinto, de volta à vida. Para alcançar esse objetivo, os pesquisadores usarão sequenciamento genético, tecnologia aperfeiçoada em seus laboratórios graças à generosidade de doações que somaram mais de US$ 3,6 milhões.Ainda que essa história possa lembrar o filme Jurassic Park, em que cientistas criam um grave problema ao ressuscitarem espécies já extintas, a volta do lobo-da-tasmânia — também conhecido em algumas línguas como tigre-da-tasmânia — é vista com entusiasmo, pois ela pode ajudar a corrigir erros graves que a colonização causou no ecossistema de regiões da Oceania, como a Tasmânia.Leia mais…