Lendário navio Endurance é encontrado afundado na Antártida

A expedição Endurance22, liderada pelo geógrafo John Shears, encontrou oficialmente os destroços do navio Endurance, naufragado no mar de Wedell, Antártida, há quase 105 anos. Segundo a equipe de exploradores, o achado histórico conclui uma das buscas mais desafiadoras da modernidade, com diversos pesquisadores enfrentando condições climáticas extremamente adversas em pouco mais de 388 quilômetros quadrados de área.
Iniciada há cerca de duas semanas, a procura pelo Endurance contou com a participação de aventureiros, arqueólogos marinhos e técnicos, recrutados como um projeto do diretor Mensun Bound, anteriormente responsável por identificar diversos outros naufrágios. De acordo com a equipe, os destroços estavam localizados a aproximadamente 6,5 quilômetros ao sul da última localização registrada pelo capitão e navegador de Ernest Shackleton, Frank Worsley.
A expedição Endurance22, liderada pelo geógrafo John Shears, encontrou oficialmente os destroços do navio Endurance, naufragado no mar de Wedell, Antártida, há quase 105 anos. Segundo a equipe de exploradores, o achado histórico conclui uma das buscas mais desafiadoras da modernidade, com diversos pesquisadores enfrentando condições climáticas extremamente adversas em pouco mais de 388 quilômetros quadrados de área.Iniciada há cerca de duas semanas, a procura pelo Endurance contou com a participação de aventureiros, arqueólogos marinhos e técnicos, recrutados como um projeto do diretor Mensun Bound, anteriormente responsável por identificar diversos outros naufrágios. De acordo com a equipe, os destroços estavam localizados a aproximadamente 6,5 quilômetros ao sul da última localização registrada pelo capitão e navegador de Ernest Shackleton, Frank Worsley.Leia mais…