Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Hipátia: a filósofa e cientista de Alexandria assassinada por cristãos

Hipátia nasceu na cidade egípcia de Alexandria, por volta de 370 d.C. Era filha do matemático, filósofo e astrônomo Theon, último diretor do Museu de Alexandria. Apesar de ser mulher, seu pai não lhe negou acesso à educação, o que não era comum na época.  Isso foi fundamental para que ela se tornasse imortal na história das ciências, principalmente da matemática.

Hipátia é considerada a primeira mulher a se destacar nas ciências exatas em toda a história. Contudo, a mesma inteligência que a imortalizou despertou a inveja de homens poderosos e a ira de um povo ignorante. Com tantos inimigos, essa célebre professora se tornaria vítima de um crime brutal, capaz de chocar as pessoas ainda hoje.

Leia mais…

Hipátia nasceu na cidade egípcia de Alexandria, por volta de 370 d.C. Era filha do matemático, filósofo e astrônomo Theon, último diretor do Museu de Alexandria. Apesar de ser mulher, seu pai não lhe negou acesso à educação, o que não era comum na época.  Isso foi fundamental para que ela se tornasse imortal na história das ciências, principalmente da matemática.Hipátia é considerada a primeira mulher a se destacar nas ciências exatas em toda a história. Contudo, a mesma inteligência que a imortalizou despertou a inveja de homens poderosos e a ira de um povo ignorante. Com tantos inimigos, essa célebre professora se tornaria vítima de um crime brutal, capaz de chocar as pessoas ainda hoje.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.