Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Guerra na Ucrânia: vídeo mostra momento em que prédio em Mykolaiv é atingido
Kiev – Um ataque russo contra a sede do governo regional em Mykolaiv, na Ucrânia, deixou ao menos sete mortos e 22 feridos nesta terça-feira (29), segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. O bombardeio causou a destruição de metade do Palácio da Região.

O momento que o míssil atingiu o prédio da Administração Estatal Regional de Mykolayiv foi gravado e publicado nas redes sociais. Veja:

Video of a projectile hitting the building of the Mykolayiv Regional State Administration#RussiaUkraineWar pic.twitter.com/V1VzniTmz2

— HizBie (@hizbie_) March 29, 2022

Segundo o governador regional, Vitaly Kim, que sobreviveu ao ataque, metade da estrutura de nove andares ainda permanece parcialmente em pé, deixando o edifício com um grande buraco no centro.

Kim ainda afirmou que a maioria das pessoas que estavam dentro do prédio escaparam ilesas. O governador também anunciou que seu escritório foi atingido.

O ataque ocorreu por volta das 8h30 (hora local), hora em que vários funcionários já estavam trabalhando no edifício. Até o momento os bombeiros continuam a trabalhar nos escombros para tentar localizar sobreviventes.

A metrópole de Mykolaiv fica a cerca de 100 quilômetros de Odessa, região  portuária que os russos tentam invadir desde o início da guerra. Antes do início da guerra, a cidade tinha cerca de 480 mil habitantes e era considerada uma das maiores da Ucrânia.

Segundo o governador regional, Vitaly Kim, que sobreviveu ao ataque, metade da estrutura de nove andares ainda permanece parcialmente em pé

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy