Guarda Varegue: os vikings que serviam ao Império Bizantino

Durante séculos, vikings de diversas partes do planeta viajaram até a Escandinávia para se unir à Guarda Varegue, um seleto grupo de guerreiros cuja função era proteger o imperador bizantino e a cidade de Constantinopla. Esse grupo possuía um papel fundamental no Império Bizantino e reunia soldados leais, ferozes e armados com machados de dupla face.
Suas funções eram patrulhar os salões do Grande Palácio, acompanhar o imperador à guerra e manter a ordem nas ruas. Os guardas eram tão apreciados pelo governo bizantino que muitos deles ganharam recompensas extravagantes pelos seus serviços — inclusive com um membro se tornando rei da Noruega. Conheça mais sobre essa história!
Durante séculos, vikings de diversas partes do planeta viajaram até a Escandinávia para se unir à Guarda Varegue, um seleto grupo de guerreiros cuja função era proteger o imperador bizantino e a cidade de Constantinopla. Esse grupo possuía um papel fundamental no Império Bizantino e reunia soldados leais, ferozes e armados com machados de dupla face.Suas funções eram patrulhar os salões do Grande Palácio, acompanhar o imperador à guerra e manter a ordem nas ruas. Os guardas eram tão apreciados pelo governo bizantino que muitos deles ganharam recompensas extravagantes pelos seus serviços — inclusive com um membro se tornando rei da Noruega. Conheça mais sobre essa história!Leia mais…