Esse sapato biodegradável se transforma em maçã após fim da vida útil

Em uma época em que tanto se discute sobre mudanças climáticas, adotar práticas sustentáveis é uma medida essencial para preservar a vida no planeta. Esse papel primordial para a sobrevivência das espécies não deve partir apenas da sociedade comum ou de ONGs, como também de grandes empresas. E é isso que a companhia Johnny Footwear quer mostrar, adicionando em seu portfólio um produto que promete revolucionar a indústria de calçados: o tênis biodegradável.
O sapato, patenteado por Luc Houle, surge com a proposta de conscientizar sobre o uso e descarte adequado dos calçados. O planejamento por trás do item garante uma linha produtiva baseada na utilização de materiais 100% orgânicos, como algodão tratado com cera de abelha para maior resistência à água e palmilhas de cortiça com propriedades antibacterianas naturais.
Em uma época em que tanto se discute sobre mudanças climáticas, adotar práticas sustentáveis é uma medida essencial para preservar a vida no planeta. Esse papel primordial para a sobrevivência das espécies não deve partir apenas da sociedade comum ou de ONGs, como também de grandes empresas. E é isso que a companhia Johnny Footwear quer mostrar, adicionando em seu portfólio um produto que promete revolucionar a indústria de calçados: o tênis biodegradável.O sapato, patenteado por Luc Houle, surge com a proposta de conscientizar sobre o uso e descarte adequado dos calçados. O planejamento por trás do item garante uma linha produtiva baseada na utilização de materiais 100% orgânicos, como algodão tratado com cera de abelha para maior resistência à água e palmilhas de cortiça com propriedades antibacterianas naturais.Leia mais…