Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Dragão chinês: entenda por que essas criaturas eram reverenciadas

Tanto europeus quanto asiáticos têm lendas relacionadas a dragões. Nós, brasileiros, nos acostumamos a ver esses animais como monstros sanguinários, destruidores de vilarejos medievais. Contudo, os dragões chineses são retratados de forma totalmente diferente em suas lendas.

Ao contrário dos europeus, chineses, japoneses e coreanos cultuavam os dragões. Os dragões chineses eram vistos como criaturas sagradas, pois protegeriam o imperador, traziam chuva e eram associados à sorte. Não por acaso, as crianças que nascem no ano do dragão, no horóscopo chinês, são consideradas sortudas.

Leia mais…

Tanto europeus quanto asiáticos têm lendas relacionadas a dragões. Nós, brasileiros, nos acostumamos a ver esses animais como monstros sanguinários, destruidores de vilarejos medievais. Contudo, os dragões chineses são retratados de forma totalmente diferente em suas lendas.Ao contrário dos europeus, chineses, japoneses e coreanos cultuavam os dragões. Os dragões chineses eram vistos como criaturas sagradas, pois protegeriam o imperador, traziam chuva e eram associados à sorte. Não por acaso, as crianças que nascem no ano do dragão, no horóscopo chinês, são consideradas sortudas.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy