Dia do Consumidor: como surgiu e porque é importante para o mercado

Na segunda metade de março, comerciantes de todo o mundo se reúnem para celebrar um dos eventos mais importantes da categoria, oferecendo descontos e condições exclusivas em diversos produtos e serviços de seus portfólios. Mas afinal, quando nasceu o Dia do Consumidor e como essa ideia de liquidação festiva tornou-se tradição entre os varejistas e clientes?
A data original da comemoração remete à data de 15 de março de 1962, quando o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, provocou discussões sobre as relações comerciais através de um ofício enviado ao Congresso. A carta estabelecia os princípios fundamentais de escolha, informação, segurança e ser ouvido, ao mesmo tempo que pressionava legisladores a estimularem fiscalizações e aprovarem novos decretos no setor.
Na segunda metade de março, comerciantes de todo o mundo se reúnem para celebrar um dos eventos mais importantes da categoria, oferecendo descontos e condições exclusivas em diversos produtos e serviços de seus portfólios. Mas afinal, quando nasceu o Dia do Consumidor e como essa ideia de liquidação festiva tornou-se tradição entre os varejistas e clientes?A data original da comemoração remete à data de 15 de março de 1962, quando o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, provocou discussões sobre as relações comerciais através de um ofício enviado ao Congresso. A carta estabelecia os princípios fundamentais de escolha, informação, segurança e ser ouvido, ao mesmo tempo que pressionava legisladores a estimularem fiscalizações e aprovarem novos decretos no setor.Leia mais…