Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Da mitologia à literatura: a origem histórica dos elfos

Os elfos são figuras mitológicas bastante conhecidas e que aparecem na literatura há séculos. É provável que você lembre deles dos romances de J.R.R. Tolkien, mas a verdade é que eles já apareciam em textos bem mais antigos.

Provenientes da cultura nórdica e céltica, os elfos eram bastante comuns na literatura medieval. Eles foram designados primeiramente pela palavra Alfs ou Alfr, que tem a mesma origem de “alvo”, “branco”. Portanto, seu mito é de que são seres belos e luminosos, semelhantes a fadas, e que têm poderes especiais. Eles viveriam em reinos encontrados dentro de florestas ou em troncos ocos de árvores.

Leia mais…

Os elfos são figuras mitológicas bastante conhecidas e que aparecem na literatura há séculos. É provável que você lembre deles dos romances de J.R.R. Tolkien, mas a verdade é que eles já apareciam em textos bem mais antigos.Provenientes da cultura nórdica e céltica, os elfos eram bastante comuns na literatura medieval. Eles foram designados primeiramente pela palavra Alfs ou Alfr, que tem a mesma origem de “alvo”, “branco”. Portanto, seu mito é de que são seres belos e luminosos, semelhantes a fadas, e que têm poderes especiais. Eles viveriam em reinos encontrados dentro de florestas ou em troncos ocos de árvores.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy