Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Como o açúcar é transformado em algodão-doce?

Refeição tradicional em parques e festivais, o algodão-doce reúne uma incrível técnica culinária e o sabor açucarado para fazer a alegria de inúmeros consumidores. A experiência, que vai muito além do visual, é reflexo de um processamento científico centenário em que a automatização e a criatividade humana ultrapassaram limites para transformar a sacarose em uma mágica nuvem colorida da gastronomia moderna.

Estima-se que as origens do algodão-doce remontem ao século XIX, após o nascimento das primeiras indústrias dedicadas à fabricação de doces. Nessa época, as máquinas especializadas eram semiautomáticas e permitiam a produção em larga escala, facilitando a distribuição de produtos e o acesso pela maior parte da população.

Leia mais…

Refeição tradicional em parques e festivais, o algodão-doce reúne uma incrível técnica culinária e o sabor açucarado para fazer a alegria de inúmeros consumidores. A experiência, que vai muito além do visual, é reflexo de um processamento científico centenário em que a automatização e a criatividade humana ultrapassaram limites para transformar a sacarose em uma mágica nuvem colorida da gastronomia moderna.Estima-se que as origens do algodão-doce remontem ao século XIX, após o nascimento das primeiras indústrias dedicadas à fabricação de doces. Nessa época, as máquinas especializadas eram semiautomáticas e permitiam a produção em larga escala, facilitando a distribuição de produtos e o acesso pela maior parte da população.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy