Bombardeio russo deixa 35 pessoas mortas e mais de 130 feridas em base militar na Ucrânia

Anteriormente, as autoridades tinham reportado um total de nove mortos e 57 feridos na base em Yavoriv, a cerca de 40 km a noroeste de Lviv e a cerca de 20 km da fronteira com a Polônia, mas ao longo do dia atualizaram o número de vítimas.
“Tenho que anunciar que infelizmente perdemos mais heróis: 35 pessoas morreram como resultado do bombardeio do Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança”, escreveu Kozitski mais tarde no Telegram, atualizando o número inicial de nove mortos.
Outros “134 com ferimentos de gravidade variável estão em um hospital militar”, acrescentou Kozitski, alertando que o número de vítimas pode aumentar.
Os incêndios na base militar foram quase completamente extintos e os bombeiros estavam vasculhando os escombros. Este complexo também foi um centro para exercícios conjuntos envolvendo soldados ucranianos e aliados da Otan.
Por sua vez, o ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, destacou que os instrutores estrangeiros estavam trabalhando, embora não tenha esclarecido se havia algum presente durante a ofensiva.
Região fica no oeste do país, perto da fronteira polonesa, a cerca de 20 quilômetros