Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Bombardeio perto da cidade ucraniana de Lugansk deixa quatro mortos
Kiev – Ao menos quatro pessoas morreram, incluindo duas crianças, e seis ficaram feridas em um ataque russo na cidade de Rubizhne, próxima de Lugansk, leste da Ucrânia, informou nesta quinta-feira, 24, o governador da região, SerguiiGaidai.

O governador disse que o número de vítimas pode ser “consideravelmente maior” e acusou “a aviação russa de lançar bombas de fósforo sobre Rubizhne”.

Outras autoridades regionais fizeram acusações similares nos últimos dias, informações que não foram possíveis de confirmar com fontes independentes. “Os russos agonizam, não conseguem avançar, por isto começaram a utilizar armas pesadas”, afirmou Gaidai.

As tropas de Moscou também bombardearam Lysychansk e Novodruzhesk, cidades que ficam 80 km ao noroeste de Lugansk, afirmou o governador, sem revelar mais detalhes.

Zelenski, acusou a Rússia de utilizar bombas de fósforo nos ataques contra o país, no dia em que a guerra completa um mês. “Esta manhã (…) duas bombas de fósforo foram utilizadas. Novamente morreram adultos e crianças”, acusou Zelensky em uma mensagem por videoconferência durante a reunião da Otan em Bruxelas.

Governador disse que o número de vítimas pode ser ‘consideravelmente maior’ e acusou ‘a aviação russa de lançar bombas de fósforo sobre Rubizhne’

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy