Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Artes rupestres podem ter sido o primeiro tipo de animação do mundo

Se hoje nós podemos ser recompensados com os gloriosos filmes da Pixar e da Disney, as animações tiveram que ter um ponto de partida de algum lugar. Portanto, até mesmo os simples GIFs que usamos nas nossas conversas de WhatsApp são frutos de algo que a humanidade já construiu no passado.

Estudos recentes apontam que as primeiras formas de imagem em movimento existentes no mundo podem ter sido identificadas em artes rupestres. Um dos primeiros exemplos desse tipo de arte pode ser identificado na caverna Lascaux, na França, que foi descoberta em 1940 e traz resquícios de desenhos feitos por nossos ancestrais há 21 mil anos.

Leia mais…

Se hoje nós podemos ser recompensados com os gloriosos filmes da Pixar e da Disney, as animações tiveram que ter um ponto de partida de algum lugar. Portanto, até mesmo os simples GIFs que usamos nas nossas conversas de WhatsApp são frutos de algo que a humanidade já construiu no passado.Estudos recentes apontam que as primeiras formas de imagem em movimento existentes no mundo podem ter sido identificadas em artes rupestres. Um dos primeiros exemplos desse tipo de arte pode ser identificado na caverna Lascaux, na França, que foi descoberta em 1940 e traz resquícios de desenhos feitos por nossos ancestrais há 21 mil anos.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy