Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Arqueólogos encontram maior mosaico romano já visto

Arqueólogos que trabalham em um local de escavação na Southwark Street, Londres, encontraram um piso de mosaico romano em ótimo de estado de preservação. Segundo a equipe, a construção data de 175 a 225 d.C. e indica a existência documental de uma antiga sala de jantar, possivelmente parte de um “hotel chique” onde importantes oficiais do exército teriam se abrigado para descansar.

A jornada histórica de quase 2 mil anos, classificada como a maior área de mosaico já identificada em solo britânico, indica que o edifício era composto por quatro quartos e um pátio interno. Cada cômodo tinha paredes adornadas com flores e foi constituído por pisos “lindamente acabados”, cercado por canteiros exuberantes decorados com folhagens de alta elevação.

Leia mais…

Arqueólogos que trabalham em um local de escavação na Southwark Street, Londres, encontraram um piso de mosaico romano em ótimo de estado de preservação. Segundo a equipe, a construção data de 175 a 225 d.C. e indica a existência documental de uma antiga sala de jantar, possivelmente parte de um “hotel chique” onde importantes oficiais do exército teriam se abrigado para descansar.A jornada histórica de quase 2 mil anos, classificada como a maior área de mosaico já identificada em solo britânico, indica que o edifício era composto por quatro quartos e um pátio interno. Cada cômodo tinha paredes adornadas com flores e foi constituído por pisos “lindamente acabados”, cercado por canteiros exuberantes decorados com folhagens de alta elevação.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy