Acredite, é possível ‘criar’ novos neurônios

Por muito tempo, a ciência acreditou que não era possível desenvolver novas células cerebrais depois que atingíssemos a idade adulta. Mas hoje as pesquisas estão provando que, diferente do que pensávamos, é possível criar novos neurônios.
Amar Sahay, neurocientista do Massachusetts General Hospital, afiliado a Harvard, explica: “a realidade é que todos têm a capacidade de desenvolver novas células que podem ajudar a melhorar as funções cognitivas”. Estas descobertas são vistas como muito promissoras, pois trazem esperança para novos tratamentos contra doenças como a depressão, o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), o Alzheimer e outras formas de demência.
Por muito tempo, a ciência acreditou que não era possível desenvolver novas células cerebrais depois que atingíssemos a idade adulta. Mas hoje as pesquisas estão provando que, diferente do que pensávamos, é possível criar novos neurônios.Amar Sahay, neurocientista do Massachusetts General Hospital, afiliado a Harvard, explica: “a realidade é que todos têm a capacidade de desenvolver novas células que podem ajudar a melhorar as funções cognitivas”. Estas descobertas são vistas como muito promissoras, pois trazem esperança para novos tratamentos contra doenças como a depressão, o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), o Alzheimer e outras formas de demência.Leia mais…