Portal Jornal

Seu portal de notícias!
6 filosofias da Grécia Antiga que você precisa conhecer

O período helenístico é um dos momentos mais cruciais na história da humanidade, caracterizado pelo período entre a morte de Alexandre, o Grande (323 a.C.) e a batalha de Áccio (31 a.C.), que deu início ao Império Romano. Entre tantas coisas que aconteceram durante esses 300 anos, diversas escolas de pensamento nasceram e houve uma grande exportação da cultura grega por todo o mundo mediterrâneo.

Durante o Helenismo, também observamos mais espaço para diversidade cultural, novos cultos, novas religiões. E se desejamos entender um pouco mais sobre esse período histórico, precisamos compreender quais eram as principais escolas filosóficas que vigoraram na época. Preste bem atenção nessa lista!

Leia mais…

O período helenístico é um dos momentos mais cruciais na história da humanidade, caracterizado pelo período entre a morte de Alexandre, o Grande (323 a.C.) e a batalha de Áccio (31 a.C.), que deu início ao Império Romano. Entre tantas coisas que aconteceram durante esses 300 anos, diversas escolas de pensamento nasceram e houve uma grande exportação da cultura grega por todo o mundo mediterrâneo.Durante o Helenismo, também observamos mais espaço para diversidade cultural, novos cultos, novas religiões. E se desejamos entender um pouco mais sobre esse período histórico, precisamos compreender quais eram as principais escolas filosóficas que vigoraram na época. Preste bem atenção nessa lista!Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy