Portal Jornal

Seu portal de notícias!
5 lições de Katherine Johnson, a cientista que ajudou a levar o homem à Lua

O mundo conheceu a história da matemática Katherine Johnson em 2017, com o lançamento do filme Estrelas além do tempo. Katherine foi uma das cientistas de uma equipe, formada por mulheres negras, responsável por calcular a trajetória dos primeiros lançamentos espaciais. Junto a suas colegas, ela contribuiu para a missão Apollo 11, que levou o homem à Lua.

A matemática nasceu em 26 de agosto de 1918 em West Virginia, e faleceu em 24 de fevereiro de 2020, aos 101 anos. Apaixonada pelos números desde criança, Katherine passou vários empecilhos durante sua vida e sua carreira por ser mulher e negra. Conheça 5 lições deixadas por esta importante personagem da história.

Leia mais…

O mundo conheceu a história da matemática Katherine Johnson em 2017, com o lançamento do filme Estrelas além do tempo. Katherine foi uma das cientistas de uma equipe, formada por mulheres negras, responsável por calcular a trajetória dos primeiros lançamentos espaciais. Junto a suas colegas, ela contribuiu para a missão Apollo 11, que levou o homem à Lua.A matemática nasceu em 26 de agosto de 1918 em West Virginia, e faleceu em 24 de fevereiro de 2020, aos 101 anos. Apaixonada pelos números desde criança, Katherine passou vários empecilhos durante sua vida e sua carreira por ser mulher e negra. Conheça 5 lições deixadas por esta importante personagem da história.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy