Portal Jornal

Seu portal de notícias!
4 brasileiras que lutaram pelo direito ao voto

Em 2022, comemora-se uma data importante para as mulheres: há 90 anos, conquistava-se o direito ao voto feminino, obtido durante o governo de Getúlio Vargas. Este direito foi reconhecido em 24 de fevereiro de 1932 e homologado pela Constituição de 1934.

Embora o voto feminino fosse facultativo, ele se tornou obrigatório em 1965 e foi uma vitória extremamente importante do movimento feminista, que lutava pela equiparação dos direitos de homens e mulheres. E o processo para essa conquista foi obra de muito trabalho de algumas brasileiras. Neste texto, contamos a história de quatro dessas mulheres.

Leia mais…

Em 2022, comemora-se uma data importante para as mulheres: há 90 anos, conquistava-se o direito ao voto feminino, obtido durante o governo de Getúlio Vargas. Este direito foi reconhecido em 24 de fevereiro de 1932 e homologado pela Constituição de 1934.Embora o voto feminino fosse facultativo, ele se tornou obrigatório em 1965 e foi uma vitória extremamente importante do movimento feminista, que lutava pela equiparação dos direitos de homens e mulheres. E o processo para essa conquista foi obra de muito trabalho de algumas brasileiras. Neste texto, contamos a história de quatro dessas mulheres.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy