Portal Jornal

Seu portal de notícias!
3 teorias da conspiração mais estranhas dos últimos tempos

Nos últimos tempos, as teorias da conspiração ganharam força total, apesar de não serem um fenômeno novo. Especialistas como a Dra. Karen Douglas, professora de Psicologia Social da Universidade de Kent (Reino Unido), confirmam que a maneira como as redes sociais tomaram a vida das pessoas contribuiu para os efeitos nocivos e a proliferação dessas histórias falsas.

Os norte-americanos, por exemplo, se tornaram especialistas em acreditar em teorias, por isso o número só aumentou desde a década de 1950, quando elas ganharam força no país. No artigo Conspiracy Theories and the Paranoid Style(s) of American Politics, os cientistas políticos Eric Oliver e Thomas Wood mostram que 50% dos americanos acreditam em algum tipo de conspiração, seja que Neil Armstrong nunca pisou na Lua, seja que os ataques de 11 de setembro foram arquitetados.

Leia mais…

Nos últimos tempos, as teorias da conspiração ganharam força total, apesar de não serem um fenômeno novo. Especialistas como a Dra. Karen Douglas, professora de Psicologia Social da Universidade de Kent (Reino Unido), confirmam que a maneira como as redes sociais tomaram a vida das pessoas contribuiu para os efeitos nocivos e a proliferação dessas histórias falsas.Os norte-americanos, por exemplo, se tornaram especialistas em acreditar em teorias, por isso o número só aumentou desde a década de 1950, quando elas ganharam força no país. No artigo Conspiracy Theories and the Paranoid Style(s) of American Politics, os cientistas políticos Eric Oliver e Thomas Wood mostram que 50% dos americanos acreditam em algum tipo de conspiração, seja que Neil Armstrong nunca pisou na Lua, seja que os ataques de 11 de setembro foram arquitetados.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy