Portal Jornal

Seu portal de notícias!
3 pontos para entender como a guerra na Ucrânia afeta o Brasil

O Brasil condena a invasão russa na Ucrânia na ONU, votando com a maioria dos países — enquanto o presidente e sua base aliada falam em neutralidade e até cogitam apoiar o governo de Vladimir Putin. Esse posicionamento ambíguo do nosso país está gerando certo mal-estar com outras potências, como Estados Unidos e União Europeia. 

Contudo, esse talvez seja o menor dos problemas da guerra na Ucrânia para os brasileiros (os que vivem aqui, pelo menos). As sanções econômicas contra a Rússia, por outro lado, já trazem consequências práticas para o Brasil e vão continuar trazendo conforme o conflito se estende.

Leia mais…

O Brasil condena a invasão russa na Ucrânia na ONU, votando com a maioria dos países — enquanto o presidente e sua base aliada falam em neutralidade e até cogitam apoiar o governo de Vladimir Putin. Esse posicionamento ambíguo do nosso país está gerando certo mal-estar com outras potências, como Estados Unidos e União Europeia. Contudo, esse talvez seja o menor dos problemas da guerra na Ucrânia para os brasileiros (os que vivem aqui, pelo menos). As sanções econômicas contra a Rússia, por outro lado, já trazem consequências práticas para o Brasil e vão continuar trazendo conforme o conflito se estende.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy