Portal Jornal

Seu portal de notícias!

Há muitos aspectos do planejamento financeiro que devemos considerar a fim de salvaguardar os interesses de seus entes queridos. Desde o seguro até economizar para a aposentadoria ou garantir a segurança de uma criança, a lista parece interminável. No entanto, os planos de seguro de vida familiar podem cuidar de muitos desses fatores juntos.

O maior mito que envolve o seguro de vida há muito tempo é que ele se destina apenas ao ganha-pão da casa. Muitas famílias seguiram essa tradição ao longo dos anos apenas para perceber que o seguro de vida é uma ferramenta financeira vital para todos os membros da família, independentemente de sua capacidade de ganho.

O seguro de vida familiar, sem dúvida, desempenha um papel fundamental na garantia do futuro financeiro do indivíduo e de seus entes queridos. Aqui estão algumas coisas que você deve saber sobre o seguro de vida familiar.

Qual plano de seguro de vida você deve comprar para sua família?

Escolher uma apólice de seguro de vida para sua família pode depender de vários fatores, como o número de pessoas em sua família, se você tem ou não filhos, as chances de sofrer de uma doença crítica e seus outros planos de investimento e poupança. Existem muitas opções diferentes que se pode escolher, discutidas abaixo são as três mais preferidas:

Seguro de longo prazo

Este é um dos planos de seguro de vida mais comuns disponíveis para as pessoas. O seguro a termo é uma apólice a prazo em que o segurado paga à seguradora um prêmio específico pré-decidido por um determinado período de tempo. Em um plano de seguro de prazo determinado, você pode decidir sobre a duração do prazo, o valor garantido e a frequência dos prêmios de acordo com suas necessidades. Na infeliz ocasião do falecimento do segurado dentro do prazo, a importância assegurada (também conhecida como pensão por morte) é paga à família.

Você também pode adicionar passageiros específicos para uma doença crítica ao seu plano de seguro. Esses passageiros podem fornecer um colchão financeiro em termos de emergências de saúde devido à referida doença crítica e cobrir despesas de diagnóstico e hospitalização.

VERIFIQUE O PRÊMIO DE SEGURO DO TERMO

Planos de aposentadoria / pensão Os

planos de seguro de aposentadoria permitem que você economize fundos para os anos dourados de sua vida. São semelhantes aos planos de pensão, mas também oferecem os benefícios de uma apólice de seguro . Nos planos de seguro de aposentadoria, um indivíduo paga um prêmio à seguradora em intervalos regulares ou em um pagamento único. Esse prêmio pode mais tarde ser reivindicado como um benefício por morte pelo nomeado no caso de falecimento da pessoa segurada.

Se o segurado sobreviver ao prazo, ele também pode reclamar os benefícios na forma de parcelas regulares que podem ser utilizadas como renda de aposentadoria, ou reclamar o pagamento único da seguradora ao final do prazo da apólice. O período de duração dos planos de aposentadoria é geralmente até a idade de 60 anos.

Os planos de seguro de aposentadoria oferecem muito mais do que apenas benefícios por morte. Eles também permitem que você economize para seus objetivos de aposentadoria de longo prazo e atuem como uma ferramenta de poupança eficaz para os anos posteriores de sua vida.

Seguro

infantil O seguro infantil pode ser muito benéfico para garantir o futuro financeiro de seu filho. Os fundos acumulados no seguro infantil podem ser usados ​​para pagar a educação, casamento, saúde da criança, etc. Em um plano de seguro infantil, os pais, avós ou tutores podem acumular fundos pagando um prêmio regular ou único até a criança completar 18 anos. Depois que a criança completar 18 anos, você pode reivindicar todo o corpus ou optar por pagamentos parcelados regulares que podem sustentar a criança.

O seguro infantil também pode ser significativamente útil para as crianças, no caso infeliz da morte dos pais. Esses planos podem fornecer assistência monetária para as crianças buscarem seus estudos ou pagar por eventos importantes da vida, como casamento, etc.

Resumindo

O seguro de vida pode fornecer à família meios suficientes para enfrentar os tempos difíceis da vida. Eles também atuam como ferramentas eficazes de investimento ou poupança para atender a objetivos financeiros de longo prazo, como aposentadoria, ensino superior, etc. Se você não considerou o seguro de vida para toda a sua família, agora pode ser o momento certo para começar. Isso não apenas garantirá seu futuro, mas também permitirá que você economize para seus objetivos de longo prazo de forma mais estratégica.

Há muitos aspectos do planejamento financeiro que devemos considerar a fim de salvaguardar os interesses de seus entes queridos. Desde o seguro até economizar para a aposentadoria ou garantir a segurança de uma criança, a lista parece interminável. No entanto, os planos de seguro de vida familiar podem cuidar de muitos desses fatores juntos. O maior mito …

Há muitos aspectos do planejamento financeiro que devemos considerar a fim de salvaguardar os interesses de seus entes queridos. Desde o seguro até economizar para a aposentadoria ou garantir a segurança de uma criança, a lista parece interminável. No entanto, os planos de seguro de vida familiar podem cuidar de muitos desses fatores juntos. O maior mito… Continue a ler »Seguro de Vida Familiar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy