Portal Jornal

Seu portal de notícias!

A Arquitetos Sem Fronteiras (ASF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Palestrante para Seminário em Matéria de Direitos Civis e Políticos da Pessoa com Deficiência.

Contexto

ASF trabalha, na atualidade, em parceria com a Direção Provincial de Saúde de Inhambane  (DPS-I), os Serviços Provinciais de Ação Social (SPAS), a Direção Provincial de Educação de Inhambane (DPEI) e o Conselho Municipal da Cidade de  Inhambane (CMCI). E colabora como consequência dos projetos com outras instituições  como a Polícia da República de Moçambique (PRM), o Instituto de Promoção e Assessoria  Jurídica (IPAJ), Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Ação Social (SDSMAS) de vários  distritos, etc., a Escola de Hotelaria e Turismo de Inhambane (ESHTI) e a UP-Maxixe, assim  como com algumas associações e ONGs locais (FAMOD, ACAMO, AJODEMO, Fórum  Mulher, Mahlalhle, Paralegais, etc.) ou agências das Nações Unidas (UNhabitat, UNICEF,  etc.). ASF trabalha na Província de Inhambane, nas linhas de: “direito a cidade”, “direito a uma vida sem violência”, “direito a saúde” e “direito a educação”.

Descrição

O Seminário em alusão está inserido no projecto “Aumentar o conhecimento, reforçar as redes e associações de PcD em Inhambane” e, que tem por finalidade “sensibilizar e aumentar o interesse/conhecimento dos detentores de obrigações na temática de Direitos Civis e Políticos da Pessoa com Deficiência”, em implementação na ASF.

Âmbito

Esta capacitação acontece no âmbito do comprometimento da ASF e seus parceiros (DPE, SPAS) em realizar um terceiro seminário com a temática de Direitos Civis e Políticos da Pessoa com Deficiência.

Objectivos

Sensibilizar e criar espaços de discussão com Técnicos de Instituições públicas, pessoas relevantes da comunidade (lideres comunitários e secretários de bairros), Organizações da Sociedade Civil, pessoal das escolas de Inhambane (directores de escolas), direitos civis e políticos.  A capacitação deve ser dinâmica e adaptada ao público alvo.

Funções

Abordar as seguintes temáticas;Direitos Civis e Políticos da PcD;A questão de gênero deve ser considerada em todas;Apresentar dinâmicas concretas para facilitar a aprendizagem;Disponibilizar o conteúdo da palestra atempadamente;Apresentar um pré-teste e pós-teste, para facilitar o conhecimento do perfil dos/as formandos/as, no início e no fim do seminário.

Resultados Esperados

Os/as participantes melhoraram os seus conhecimentos sobre as temáticas abordadas;Como evidências da palestra, devem constar do anexo do relatório: o programa da palestra, conteúdo, pré e pós teste e a análise dos resultados e outros que considerar relevantes.

Requisitos

Mínimo de cinco (5) anos de experiência em ONG ou Associações de trabalho com Deficiência e/ou Educação Inclusiva;Proposta do Conteúdo da palestra, incluindo a descrição detalhada das dinâmicas;Ter conhecimento demonstrável em matéria de género;Experiência demonstrável neste tipo de palestra;Experiência demonstrável na área de Deficiência;Algum exemplo de trabalho será uma vantagem para poder avaliar (fotos de treinamentos, conteúdo dos treinamentos realizados, relatórios de treinamentos anteriores, etc.);Ter palestrado pelo menos cinco vezes em acções ligadas à temática do seminário;Formação em Educação (constitui uma vantagem);Formação Superior (avaliável);Ser residente na província de Inhambane (constitui uma vantagem).

Duração

O/A palestrante deverá apresentar a proposta de horas necessárias para a palestra, tendo como referência última semana de do mês de Abril;O Seminário tem duração de 3 dias.

Número de Participantes

O seminário prevê a participação de líderes Comunitários, representantes de Comité Coordenador, representantes das Associações, Técnicos das Instituições Públicas, Directores das Escolas,  representantes da ASF, num total aproximado de 150 pessoas.

Benefícios

Para este seminário a ASF pagará de valor bruto 100.000.00mts (cem mil meticais) e um valor líquido de 80,000.00 Mt (oitenta mil meticais) de remuneração, sendo 50% do valor na assinatura do contrato e outros 50% no final, após a entrega e revisão dos relatórios. Este preço inclui as despesas de alojamento, deslocamento e honorários;O pagamento dos honorários correspondentes a esta actividade será em Meticais mediante transferência bancária.

Exigências

Curriculum Vitae;Proposta.

Notas: Não serão aceites as candidaturas enviadas por outros meios. Apenas serão contatadas/os as/os candidatos/as pré-selecionadas/os.

Processo de Candidatura

Email: rrhh.mocambique@asfes.org

Validade: 29/03/2022

Local: Inhambane

Níveis: Nível Superior

Regime: Tempo Parcial

A Arquitetos Sem Fronteiras (ASF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Palestrante para Seminário em Matéria de Direitos Civis e Políticos da Pessoa com Deficiência. Contexto ASF trabalha, na atualidade, em parceria com a Direção Provincial de Saúde de Inhambane  (DPS-I), os Serviços Provinciais de Ação Social (SPAS), a Direção Provincial …

A Arquitetos Sem Fronteiras (ASF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Palestrante para…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy