Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Vitória da extrema-direita na Itália é um sinal de alerta para democratas, diz Biden
Washington – A vitória do líder pós-fascista do partido Fratelli d’Italia (Irmãos da Itália) nas eleições italianos é um sinal de alerta para os democratas nas eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, avaliou o presidente Joe Biden. Vencedora nas urnas no último domingo, 25, Giorgia Meloni será a primeira mulher chefe de governo do país italiano após a coalizão de direita formada o partido de extrema-direita Liga e o partido de centro-direita Forza Italia, de Silvio Berlusconi. 

“Vocês acabaram de ver o que aconteceu nas eleições na Itália. Vocês vão ver o que vai acontecer no mundo. A razão pela qual me preocupo em dizer isso é que vocês não podem ser otimistas nem sobre o que acontecerá nos Estados Unidos”, disse Biden, durante o evento de recolhimento de fundos Democratic Governors Association, na quarta, 28.

Com quase cinco décadas dedicadas à política, Biden avalia o levante do movimento ao redor do mundo e no próprio país. As eleições no Brasil são monitoradas de perto diante do obscuro discurso em defesa de um possível golpe. Para Biden a união do Fratelli d’Italia e Força Itália coloca em risco a democracia em todo o planeta.

Oficialmente, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, e o secretário de Estado, Antony Blinken, afirmaram que a parceria e diálogo com os italianos continua fortalecido e aberto. Às vésperas das eleições americanas de meio de mandato, marcadas para 8 de novembro, democratas e os republicanos lutam pelo controle da Câmara dos Representantes sob a sombra do ex-presidente Donald Trump. 

O partido de Biden possui a maioria na Câmara. No Senado, existe empate entre as duas forças.

Às vésperas das eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, presidente se preocupa com polarização exacerbada no país

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy