Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Victor Hespanha retorna à Terra e se torna o primeiro turista brasileiro a visitar o espaço
O engenheiro de produção Victor Hespanha, 28 anos, retornou neste sábado (4) por volta das 10h35 (horário de Brasília) de uma viagem de cerca de 10 minutos ao espaço. Ele se tornou o primeiro brasileiro a viajar ao espaço e o segundo a deixar a Terra.

O voo decolou às 10h26 da manhã (horário de Brasília) do Texas, Estados Unidos, com seis tripulantes, todos turistas. Como o foguete New Shepard, da empresa Blue Origin, não precisava de piloto, não havia astronautas entre os passageiros.

A viagem foi do tipo suborbital, quando a nave alcança cerca de 100 km de altitude máxima e volta à Terra em queda livre. A descida foi suavizada pela ação de paraquedas que diminuíram a velocidade da cápsula até ela chegar ao chão. Ao pousarem, os tripulantes esperaram alguns minutos pela chegada de uma equipe, que, depois de confirmar que todos estavam bem, retirou os passageiros da nave.

No Instagram, Victor publicou uma foto nos stories com a legenda “all good”, tudo bem em inglês. Logo depois, ele também publicou uma foto no seu feed.

O brasileiro conseguiu a vaga no foguete após comprar um NFT (Token não fungível) na Crypto Space Agency (CSA) por R$ 4 mil. A instituição sorteou uma viagem ao espaço e Victor foi o sortudo.
Vestido com uma camisa da Seleção Brasileira, ele contou no Instagram, pouco antes de embarcar, que estava ansioso, cheio de expectativas. Emocionado, ele disse: “Acho que vou conseguir falar um pouquinho melhor depois”.
 

Mineiro decolou por volta às 10h26 para uma viagem suborbital de dez minutos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy