Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Vera Gedroits: a princesa que revolucionou a medicina de guerra

Você provavelmente já ouviu falar na Guerra Russo-Japonesa e na Revolução Russa, mas é improvável que tenha escutado sobre a princesa Vera Gedroits, uma descendente da realeza lituana. Seu nome se perdeu no oceano da História, bem como todo o seu esforço e talento que transformou para sempre a medicina da guerra.

Isso aconteceu, em parte, pelos mistérios que envolvem sua vida, a começar pela data e local de seu nascimento. Em muitos artigos e matérias é apontado que a mulher nasceu em 1876, na Rússia, e em outros, que esse registro é falso e que ela teria nascido realmente 6 anos antes em Kiev, na atual Ucrânia. Um dado contradiz o outro e fica difícil saber qual deles está correto, sobretudo devido às conspirações de que o governo russo teria reivindicado sua nacionalidade para exaltá-la como uma mártir da nação.

Leia mais…

Você provavelmente já ouviu falar na Guerra Russo-Japonesa e na Revolução Russa, mas é improvável que tenha escutado sobre a princesa Vera Gedroits, uma descendente da realeza lituana. Seu nome se perdeu no oceano da História, bem como todo o seu esforço e talento que transformou para sempre a medicina da guerra.Isso aconteceu, em parte, pelos mistérios que envolvem sua vida, a começar pela data e local de seu nascimento. Em muitos artigos e matérias é apontado que a mulher nasceu em 1876, na Rússia, e em outros, que esse registro é falso e que ela teria nascido realmente 6 anos antes em Kiev, na atual Ucrânia. Um dado contradiz o outro e fica difícil saber qual deles está correto, sobretudo devido às conspirações de que o governo russo teria reivindicado sua nacionalidade para exaltá-la como uma mártir da nação.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy