Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Veneno de perigoso caracol é capaz de aliviar dores intensas

Em estudos recentes, o veneno de uma das espécies mais mortais e perigosas de caracol-do-cone, a Conus regius, foi utilizado para sintetizar um composto chamado RgIA4. Isso significa que a síntese do veneno é capaz de impedir a transmissão dos sinais de dor por parte dos neurônios, sendo até 1.000 vezes mais potente que os analgésicos opioides, como o ibuprofeno e a morfina.

Os pesquisadores envolvidos na criação destes componentes apontam que o futuro dos analgésicos possa estar na sintetização do veneno do caracol. A existência de analgésicos criados a partir desses compostos poderia ser uma grande alternativa aos fármacos utilizados atualmente, resolvendo dois grandes problemas atuais: a tolerância do corpo devido ao uso contínuo e a dependência química.

Leia mais…

Em estudos recentes, o veneno de uma das espécies mais mortais e perigosas de caracol-do-cone, a Conus regius, foi utilizado para sintetizar um composto chamado RgIA4. Isso significa que a síntese do veneno é capaz de impedir a transmissão dos sinais de dor por parte dos neurônios, sendo até 1.000 vezes mais potente que os analgésicos opioides, como o ibuprofeno e a morfina.Os pesquisadores envolvidos na criação destes componentes apontam que o futuro dos analgésicos possa estar na sintetização do veneno do caracol. A existência de analgésicos criados a partir desses compostos poderia ser uma grande alternativa aos fármacos utilizados atualmente, resolvendo dois grandes problemas atuais: a tolerância do corpo devido ao uso contínuo e a dependência química.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy