Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Vasos da Grécia Antiga são encontrados em trincheiras na Ucrânia

Soldados ucranianos encontraram antigos vasos gregos, datados de cerca de 2.500 anos, enquanto escavavam trincheiras na cidade de Odessa. A descoberta feita no início do mês foi compartilhada pela 126ª Defesa Territorial da Ucrânia no Facebook, com a identificação de fragmentos de cerâmica juntamente com os artefatos que, na Antiguidade, continham vinho ou grãos.

Por conta da guerra com a Rússia, arqueólogos não puderam ir até o local para avaliar o provável sítio. No entanto, as peças que estão em excelentes condições, devem ser estudadas em breve, pois foram encaminhadas para o Museu Arqueológico de Odessa.

Leia mais…

Soldados ucranianos encontraram antigos vasos gregos, datados de cerca de 2.500 anos, enquanto escavavam trincheiras na cidade de Odessa. A descoberta feita no início do mês foi compartilhada pela 126ª Defesa Territorial da Ucrânia no Facebook, com a identificação de fragmentos de cerâmica juntamente com os artefatos que, na Antiguidade, continham vinho ou grãos.Por conta da guerra com a Rússia, arqueólogos não puderam ir até o local para avaliar o provável sítio. No entanto, as peças que estão em excelentes condições, devem ser estudadas em breve, pois foram encaminhadas para o Museu Arqueológico de Odessa.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy