Varas de Deus: a arma mortal projetada para ser lançada do espaço

O nome forte com sentido bíblico, praticamente armagedônico, não foi escolhido à toa, inclusive foi o objetivo da Força Aérea dos Estados Unidos. A iniciativa surgiu de indagações bizarras, como quando se perguntaram o que aconteceria se atingissem a Lua com uma bomba nuclear — justamente o tipo de pergunta dantesca que quase sempre colocou a potência à frente no campo de guerra.
E se fosse possível, sempre que necessário, enviar um grande objeto para o espaço, fazê-lo orbitar a Terra e jogá-lo de volta à superfície em uma velocidade que resultaria no impacto e poder de uma bomba nuclear, sem radiação, transformando o inimigo em uma imensa cratera?
O nome forte com sentido bíblico, praticamente armagedônico, não foi escolhido à toa, inclusive foi o objetivo da Força Aérea dos Estados Unidos. A iniciativa surgiu de indagações bizarras, como quando se perguntaram o que aconteceria se atingissem a Lua com uma bomba nuclear — justamente o tipo de pergunta dantesca que quase sempre colocou a potência à frente no campo de guerra.E se fosse possível, sempre que necessário, enviar um grande objeto para o espaço, fazê-lo orbitar a Terra e jogá-lo de volta à superfície em uma velocidade que resultaria no impacto e poder de uma bomba nuclear, sem radiação, transformando o inimigo em uma imensa cratera?Leia mais…