Portal Jornal

Seu portal de notícias!
União Europeia aprova vacina contra varíola do macaco
A Comissão Europeia aprovou a extensão da vacina Imvanex, do grupo farmacêutico Bavarian Nordic, contra a propagação da varíola do macaco – anunciou o laboratório dinamarquês nesta segunda-feira (25).

O aval de Bruxelas ocorre depois de o regulador europeu, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês), ter dado sinal verde, na sexta-feira (22), para estender este imunizante. A vacina Imvanex já está autorizada desde 2013 na União Europeia (UE).

Esta decisão também foi tomada depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu ativar, no sábado, seu nível mais alto de alerta pelo aumento de casos.

Os contágios registrados passaram de 16.000 no final da semana passada. A maioria das ocorrências é na Europa.

“Esta aprovação da vacina contra a varíola do macaco é um exemplo da boa cooperação entre a Bavarian Nordic e os reguladores europeus, uma extensão de uso que costuma levar de seis a nove meses”, disse o fabricante dinamarquês em um comunicado.

A autorização da Comissão Europeia é transferida para todos os Estados-Membros da UE, assim como para Islândia, Liechtenstein e Noruega, acrescentou o grupo escandinavo.

A vacina Imvanex é comercializada como Jynneos nos Estados Unidos, onde tem licença contra a varíola do macaco desde 2019. É o único fármaco com autorização para atuar na prevenção da doença.

Agência Europeia de Medicamentos já havia dado sinal verde, na sexta-feira, 22

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy